Por que praticar Flymoon?

Escrevi um post  aqui no blog apresentando a Flymoon e dizendo o quanto sou apaixonada por este equipamento e por seu método (a Instabilidade Poética). Mas esta foi a minha experiência com esta maravilha. Quero que você conheça seus benefícios e para isto te encorajo neste novo artigo “Por que praticar Flymoon” a tirar suas próprias conclusões.

Flymoon é um equipamento que trabalha e estabilidade através da instabilidade.

SENSAÇÃO

Proporciona a sensação de um corpo inteiro ao subir nela.

Nosso corpo não fica naturalmente 100% estático. Existem microajustes realizados pelas articulações que o mantém num leve balanço- estudos apontam que este balanço pode variar até 4cm para frente, para trás ou para os lados.

Steve Paxton, o criador da técnica de Contato Improvisação (Contact Improvasation) chamava isso de Small Dance (pequena dança). Uma forma somática de abordar este movimento natural do corpo.

Ao subir na Flymoon, nossa Small Dance potencializa estes microajustes que o corpo necessita para ficar de pé e os torna mais perceptíveis, o que auxilia no ganho de força na musculatura estabilizadora do corpo todo percebida ao pisar “em terra firme” depois da prática.

Trabalhar com sensações e potencializa-las é urgente. É saúde do corpo e da mente.

A Flymoon possibilita isto com ganho muscular, mobilização articular, aumento da flexibilidade, coordenação global e pura diversão!

O resultado disso é uma melhora visível da postura e um corpo pronto para as atividades diárias, sejam elas de alguém que trabalha sentado, em pé ou em movimento.

PRATICIDADE

Muitos são os equipamentos de atividade física disponíveis no mercado. A maioria deles é muito grande ou tem sua utilidade limitada. Então o que ter em casa para realizar o mais variado número de exercícios?

A Flymoon é um equipamento leve, pesa 6 kg, é fácil de carregar e guardar. Você pode ter em casa e usar quando quiser.

Além de exercícios de força, flexibilidade, propriocepção, coordenação global ainda conta com uma série de exercícios que desenvolvo para massagear e mobilizar o corpo.

Imagine chegar em casa depois de um dia de Trabalho e deitar numa Flymoon sentindo seu balanço e relaxando ao mesmo tempo pescoço, costas e região lombar por exemplo?

Eu levo sempre nas minhas viagens.

E se você for de avião, lembre que ela pesa 6kg. É mais leve que uma bagagem de mão!

 

DIVERSOS CORPOS- UM EQUIPAMENTO DEMOCRÁTICO E DIVERSO

É possível achar diversos exercícios e formas de você se beneficiar com a Flymoon.

Sua capacidade de contemplar os mais diversos tipos de público é também um dos grandes trunfos deste arco com infinitas possibilidades. O céu é o limite!

Crianças, idosos, atletas, bailarinos, professores e alunos de Yoga, mamães pós parto, pessoas em fase de reabilitação física por lesão ou cirurgia, pessoas interessadas em fazer uma atividade física . Cada público tem sua especificidade e demanda e todas encontram na Flymoon um caminho prazeroso e eficaz na realização dos seus desejos e necessidades de movimento.  .

Descubra a sua e venha ver o mundo de outra forma ao sentir o chão balançar sob seus pés!

Gostou?

Quer ver mais vídeos de dicas sobre Dança e Flymoon?

Comente, compartilhe, dê suas sugestões e se tiver dúvidas não se acanhe que eu respondo!

Aguarde novos posts aqui no Blog DANÇA E SAÚDE

Te inscreve AQUI no canal do Youtube – para ver mais vídeos

Clique no banner aqui embaixo e faça o Download Gratuitamente dos meus materiais acerca do Universo da Dança e Flymoon

Beijos de Deia