Conheça minha história com a Dança Contemporânea

Olá! Neste vídeo falo um pouco sobre minha história com a dança, que começou no ano de 1988. Deste tempo até aqui muita coisa se passou. Confira abaixo algumas passagens:

Onde e quando comecei a dançar?

Iniciei meus estudos em ballet clássico no Ballet Lenita Ruschel em Porto Alegre/RS.

Aos 15 anos iniciei na dança contemporânea, quando entrei para o grupo da escola (Grupo Imbahá)

Dançava desde ballets de repertório, passando  pelas montagens de ballet neoclássico, até as coreografias de dança contemporânea criadas por coreógrafos que já trabalhavam com as grandes companhias do país, como Mário Nascimento e Luis Arrieta.

Concurso em Paris

Com 23 anos ganhei o concurso do CBDD- Conselho Brasileiro de Dança e fui indicada, junto com meu partner Luciano Tavares, para representar o Brasil em um concurso em Paris

Ganhamos medalha de prata neste concurso na categoria duo de dança contemporânea

O valor recebido como prêmio me possibilitou viajar pelo país fazendo audição em algumas companhias para iniciar minha vida como bailarina profissional

Companhia de Dança do Palácio das Artes

Foi então que, em fevereiro de 2001 fui contratada pela Companhia de Dança do Palácio das Artes. Nesta companhia, trabalhei como bailarina criadora por oito anos.

Falo sempre que minha passagem por esta companhia foi minha segunda formação.

Foi onde me formei criadora.

No Palácio tive a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais da dança teatro e performance do país, o que encorpou a minha experiência não só como bailarina, mas também como criadora.

Costumo falar que estes oito anos na Cia de Dança Palácio das Artes foi minha segunda formação, onde me tornei criadora.

Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul

Além desta companhia, passei também pela Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul como professora de ballet, ensaiadora e bailarina convidada em algumas produções e na Cia Municipal de Dança de Porto Alegre como bailarina-criadora.

Conto neste vídeo também a mudança de um corpo que somente dançava ballet clássico e que passou a dançar também dança contemporânea. Como fui agregando informações no meu corpo até me tornar professora de dança.

Pontuo o trabalho com educação somática permeando os conteúdos das minhas aulas.

E minha volta a Porto Alegre onde já estou há oito anos e que me trouxeram o entendimento real do que é ser professora de dança e praticar isso diariamente com meus alunos em sala de aula.

Você que é de Porto Alegre e região, SE INSCREVA EM MINHA LISTA assim que abrir nova turma te aviso

EU QUERO ENTRAR NA LISTA DE ESPERA

Estamos te esperando!

Gostou?

Quer ver mais vídeos de dicas sobre Dança?

Comente, compartilhe, dê suas sugestões e se tiver dúvidas não se acanhe que eu respondo!

Aguarde novos posts aqui no Blog DANÇA E SAÚDE

Te inscreve AQUI no canal do Youtube – para ver mais vídeos 

Clique no banner aqui embaixo e faça o Download Gratuitamente do Ebook Interativo – “A Dança Transforma – Um Pensamento contemporâneo em Dança”.

Beijos de Deia