COMO MELHORAR A FLEXÃO LATERAL DO TRONCO

Com a Flymoon você pode melhorar a flexão do seu tronco auxiliando na sua mobilidade e saúde corporal e energética através do movimento.

O exercício “Com Graça” com a Flymoon vai te mostrar!!

O movimento realizado neste exercício auxilia no ganho de mobilidade do tronco alongando principalmente a musculatura abdominal oblíqua e musculatura intercostal (situada entre uma costela e outra).

Praticar este exercício na Flymoon possibilita ganho de fluidez durante o movimento e aumento da flexibilidade, pois ao empurrá-la um pouco mais durante a flexão lateral você potencializa esta flexão.

A Flymoon é um equipamento com infinitas possibilidades e, por isso absorve exercícios das mais diversas técnicas e métodos, como: Pilates, Yoga, Gyrotonic, Ballet, Dança Contemporânea, Técnicas Corporais Chinesas, Alongamento e muitos outros.

A criatividade é o caminho!

Em cima da Flymoon estes exercícios são potencializados em ganho de força, flexibilidade, equilíbrio, propriocepção e coordenação global do corpo

Para realiza este exercício é importante apoiar corretamente as pernas.

Aqui vão duas informações bem importantes:

1- A perna da frente fica com o pé no chão e fazendo um ângulo de 90º no joelho, além de ficar com o pé numa leve rotação externa para deixar mais confortável o corpo nesta posição

2- A perna de trás fica com o joelho apoiado na parte mais acolchoada da borda reta da Flymoon para protegê-lo, e a perna fica numa diagonal em relação à borda reta da Flymoon. Tudo para também deixar o corpo mais confortável ao realizar o exercício

São muitas as variações possíveis do exercício “Com Graça” e que permitem obter diversos benefícios para o corpo/mente/espírito.

Para isso siga as instruções, perceba seu corpo durante a prática e respire com qualidade.

No meu Ebook tem ótimos exercícios de respiração para você aprender e que vão te auxiliar não só nos exercícios, mas no seu dia-a-dia.

Para o exercício FLEXÃO LATERAL DO TRONCO “Com Graça”  dou a sugestão de expirar quando estiver fazendo a flexão e inspirar quando estiver voltando à posição inicial.

Confira abaixo como esta prática pode te trazer benefícios.

Benefícios:

1- Proporciona controle e alongamento do corpo

2- O movimento assimétrico revela desequilíbrios

3- Bom para escoliose

4- Aumenta a coordenação global

Cuidados:

Cuidado quem tem lesão de joelho, pois o exercício tem descarga de peso concentrada em uma perna.
Contraindicado para pobre controle de centro, patologias nos membros superiores e inferiores em fase álgica.

CONFIRA O VÍDEO ONDE DEMONSTRO O EXERCÍCIO FLEXÃO LATERAL DO TRONCO:

 Gostou?

Quer ver mais vídeos de dicas sobre Dança e Flymoon?

Comente, compartilhe, dê suas sugestões e se tiver dúvidas não se acanhe que eu respondo!

Aguarde novos posts aqui no Blog DANÇA E SAÚDE

Te inscreve AQUI no canal do Youtube – para ver mais vídeos 

Clique no banner aqui embaixo e faça o Download Gratuitamente do Ebook Interativo – “A Dança Transforma – Um Pensamento contemporâneo em Dança”.

Beijos de Deia